A proposta consiste no desenho de uma cobertura para uma quadra com dimensões de 21×42 metros dentro de um campus em Ouro Preto, MG.
O partido arquitetônico busca a integração com o entorno e edifícios existentes além de otimizar as vistas predominantes, que possui o Pico do Itacolomi (1 772 metros de altitude) como pano de fundo.
A opção pela construção metálica é justificada pela racionalização construtiva relativo aos elementos que compõe a estrutura, o tempo de montagem além de viabilizar poucos apoios para o desenvolvimento dos vãos. Desse modo, o desempenho das atividades e integração com a paisagem possui mínimas obstruções.
A montagem prevê a divisão da cobertura em 3 módulos horizontais que são montados e içados individualmente, além de uma aba lateral que é incorporada à estrutura após montagem dos pilares.
Os fechamentos foram especificados em telhas metálicas tipo sandúiche, em policarbonato translúcido e, internamente, com tela metálica expandida permitindo uma boa iluminação natural e conferindo leveza ao conjunto.
Arquitetura: Felipe Campolina, Marcos Franchini e Tiago Viegas
Consultoria em Engenharia e Estruturas: William Dener e Thomas Guzella
Orçamento: Thomas Guzella